Litoral Sul até Barra do Cunhaú

25 fevereiro 2010

Economicamente para gente foi muito mais barato fazer o passeio a partir de Natal. O bugueiro cobrou R$ 100 para cada uma. Ele explicou que a partir de Pipa o bugue custa R$ 65,00 e não abrange boa parte do roteiro que faremos. Sendo assim, decidimos fazer o passeio até para ter uma idéia de Pipa e se valeria a pena ficar dois dias. Pegamos a maré baixa de manhã e com isso vimos várias praias. Todas vazias mas segundo o Juízo até o final de semana logo após o Carnaval estavam lotadas.

No decorrer do caminho, seja na estrada ou na praia, vimos várias construções financiadas por estrangeiros. “Condomínio de gringos” foi uma das frases mais ouvidas por nós.

O roteiro pelo litoral de Natal, Pirangi, Tibau do Sul, Pipa até Barra do Cunhaú

Barreira do Inferno

A Barreira do Inferno ou Centro de Lançamento Barreira do Inferno, foi a primeira base aérea de foguetes da América do Sul. A região de entorno da base aérea tem esse nome devido aos reflexos do sol nas falésias que fazem com que fiquem de cor vermelha como o fogo.

Puim

Pirangi do Norte e o Cajueiro

Já havíamos visitado o cajueiro de Pirangi no dia anterior. Paramos na entrada para tirar fotos.

Pirangi do Sul

Em Pirangi do Sul há um passeio de barco para ver as piscinas naturais. Segundo o Juízo, o passeio é fraquinho. (Será?).  O passeio é promovido pela Marina Badauê.  Em uma próxima visita a Natal, talvez faça o passeio para tirar minhas próprias conclusões. A partir daqui, fomos seguindo pelas praias.

Praia de Pirambúzios

Praia de Búzios

Um navio encalhado virou ponto turístico do local.

Mirante de Barra de Tabatinga

Parada no mirante para avistar os golfinhos. Ficamos um tempo mas não vimos golfinho algum.

Lagoa de Arituba – parada para banho

A lagoa de Arituba é um lugar agradável para dar uma descansada. Ficamos pouco tempo.

Camurupim – parada para fotos

Parada para ver a gruta formada pela Pedra da Oca

Praia de Barreta

Praia de Malembar

Travessia de Balsa para Tibau do Sul. Tibau do Sul

Mirante de Cacimbinhas – parada para fotos

O percurso saiu da praia e foi para a estrada. Eu fiquei maravilhada por estar no mirante de Cacimbinhas. Que lugar bonito! E ainda pudemos observar o pessoal de parapente. Vale a pena conhecer!

Praia de Pipa – parada para banho

A primeira impressão de Pipa foi a melhor possível. Chegamos por volta de meio-dia e fomos nos instalar na praia do Centro por algum tempo.  Isso só ratificou a nossa estadia pelos dias seguintes por lá.

Chapadão – parada para fotos

Seguindo viagem, paramos no Chapadão para fotografar e apreciar a praia do Amor.

Sibaúma

Aqui pelo aspecto lunar do solo, segundo o guia foi gravada a abertura do Fantástico (aquela em que a Isadora Ribeiro aparece do mar). Minha amiga em voz baixa contestou pois falaram o mesmo para ela quando visitou Canoa Quebrada, CE.

Travessia de balsa para Barra de Cunhaú. Barra de Cunhaú

Aqui foi a parada para almoço. No restaurante Solimar, as meninas dividiram um “churrasco de peixe”, que foi muito elogiado.  O meu prato com filé de frango também estava ótimo.  De lá, fomos até o ponto de travessia de balsa de Barra de Cunhaú.

Momento Master

• Balsa para Tibau do Sul: R$ 20,00 (pagar somente na volta)
  • Balsa para Barra de Cunháu: R$ 10,00 (pagar somente na volta)
  • Passeio de bugue pelo Litoral Sul: R$ 100,00
  • Apreciar a vista do Chapadão e de Cacimbinhas: não tem preço!

Um comentário

1. Sandra Melo disse:

Natal Simplesmente fantástico, voltarei com certeza, um lugar lindo com pessoas educadas e receptivas.