Qual é seu estilo de viagem?

4 março 2012

Descubra seu estilo de viagem

Você quer viajar e não tem a menor ideia para onde vai?  A primeira coisa a pensar é “Que tipo de viajante eu sou?” Prefere praia ou montanha? Gosta de trilhas? Prefere locais históricos? Se você adora praias mas não suporta multidões, será interessante passar as férias na praia da moda? Viu as fotos da Chapada Diamantina, ficou louco(a) para conhecer mas tem mas tem preguiça só de pensar em fazer trilhas?  Talvez seja melhor repensar.  Mudar o destino ou  as atividades que fará por lá, optando por atividades de menor esforço.

A melhor viagem é aquela que combina com seu estilo.

Sozinho, em dupla ou viajando em grupo?

Não há opção melhor ou pior, apenas opção diferente.  Há vantagens e desvantagens em cada uma.

Viajar sozinho:  não há brigas nem discussões. O ritmo da viagem é mais rápido, afinal há a liberdade de escolher o que e quando fazer. A desvantagem: Falta de alguém para compartilhar opiniões e comentários. A hospedagem cara. Um apartamento single é praticamente o mesmo preço de um apartamento duplo.

Viajando em dupla:  a hospedagem  é mais barata, há companhia  em tempo integral e alguém para ajudar em caso de emergências e imprevistos. A desvantagem é que será necessária negociação e tolerância.

Viajando em grupo: quanto maior o número de pessoas, maior facilidade para obter descontos.  Provavelmente, a bagunça será divertida. É praticamente certo ter companhia em algum passeio.  A maior desvantagem é o aumento da possibilidade de haver brigas e discussões. O ritmo de viagem será mais lento.

 

Próximo passo: Traçando o roteiro