Valle Nevado no outono (sem neve)

16 junho 2013

Há quatro estações de esqui próximas a Santiago, pouco mais de uma hora de estrada e muitas curvas: La Parva, El Colorado, Farellones e Vale Nevado.  Fora da temporada de esqui, as agências oferecem o passeio para conhecer as quatro estações em um único dia.  Nós fizemos este passeio pela Rodotour mas o nosso maior interesse era conhecer o Vale Nevado, que na prática, no mês de abril, era a única estação que estava aberta.

Antes de chegar em Vale Nevado paramos para fotos no Parque Yerba Loca e na estação Los Farellones.

 

Los Farelones

O teleférico não estava funcionando. Só entramos no local e tiramos algumas fotos.

Vale Nevado

O primeira impressão é a que fica: que lugar grande! E mesmo sendo bonito no outono não tem como não imaginar o quão mais bonito deve ser  com neve. No verão há outros passeios como andar a cavalo, usar o teleférico. Nós  compramos o passe do teleférico com almoço incluso por 25.000 CLP.

Saímos da recepção e andamos até o teleférico. Não há muito o que dizer sobre o local.  Ficamos por ali um bom tempo contemplando, tirando fotos e sonhando em voltar no inverno. Eu saí dali com uma sensação de que talvez não tivesse valido a pena ter conhecer no outono pela relação custo/benefício. Explico: o passeio é caro (uns R$ 100), ficamos pouco tempo (acho que de 2h a 3h no máximo) e só passeamos de teleférico.  Acho que perdemos muito tempo nas outras estações que estavam fechadas. Melhor ter ido direto ao Vale Nevado.

A estação estava com poucas pessoas. O almoço oferecido pelo restaurante assim como o atendimento foram ótimos.  Os garçons eram supersimpáticos e passamos alguns minutos uns ensinandos aos outros mais palavras para aumentar o nosso vocabulário português/espanhol.  Logo após o almoço, voltamos para a Santiago já no fim de tarde e altamente engarrafada.

Opinião: Se você tiver dias a mais em Santiago, sugiro conhecer mas vá direto para Vale Nevado. Deixe o passeio por último. Só não acho que  ir para lá no verão um dia e conhecer rápido Viña del Mar e Valparaíso (em um único dia).

Dicas | Vale Nevado e outras estações de esqui

  • A volta do nosso passeio foi logo após o almoço. Imagine que descer com estômago cheio naquela estrada curvilínea não foi nada agradável. Então, sugiro calcular mais ou menos a hora do almoço com a hora do término do passeio para não ter enjoos.
  • A estação está a 3.205m a nível do mar, então em um primeiro momento não é bom fazer muito esforço.

Quem converte, não diverte | Valle Nevado

Tour para Valle Nevado pela Rodotour = 25.000 CLP
Teleférico com almoço incluso = 25.000 CLP

9 Comentários

  1. michelle disse:

    Ola vou dia 04/06/15 e possivel pisar na neve ?

  2. Estou indo ao Chile no dia 26/04.
    Vou ficar apenas 3 dias e até agora só tenho planejado o passeio a Cocha Y Toro.
    Como houve um enorme incêndio em Vina Del Mar estou com medo do passeio não valer a pena.
    O que você me diria que não posso DEIXAR de fazer nesses 2 dias restantes?

    • Pat Alves disse:

      Uau! Você vai amanhã! Três dias tem um monte de coisas a fazer em Santiago. Você pode ficar um dia pelo Centro. No dia que voltar da Concha y Toro, dar um pulo no Museo de La Memória. No outro dia ir ao Cerro de San Cristóbal e ir a La Chascona, uma das casas de Pablo Neruda.

    • Rebeca disse:

      Amanda, vc conseguiu ver alguma neve quando foi?? Vc gostou da viagem? Vou no final de abril também. Abraço!

  3. Carla Giovanna disse:

    Pat, vou viajar agora em Abril. Esses preços são por pessoa? Obrigada.

  4. Esses valores são para baixa temporada ou o ano todo? Eu vou em julho então já viu.

Deixe seu comentário